Respostas
Explicação:
25% das mortes por doença coronariana (angina e infarto do miocárdio)
45% das mortes por infarto na faixa etária abaixo de 65 anos.
85% das mortes por bronquite crônica e enfisema pulmonar.
25% das doenças vasculares (entre elas AVC).
90% dos casos de câncer no pulmão.
Resposta:
1. Cancer no pulmão: Esse é um dos cânceres mais comuns no Brasil, ele surge devido ao contato das substâncias do cigarro com os finos tecidos dos pulmões. O câncer de pulmão trás vários sintomas, como: falta de ar, tosse excessiva ou com sangue, e emagrecimento.
2. Úlceras Gástricas: O uso do cigarro aumenta 4 vezes mais a chance de desenvolver úlcera gástrica ou outras doenças da área gastrointestinal, como: gastrite, refluxo, e doença inflamatória intestinal. Por isso, é muito comum que pessoas fumantes passem a sentir dores no estômago, queimação, má digestão e alterações no ritmo intestinal.
3. Infarto e AVC: Para quem é fumante, o uso constante do cigarro acaba causando inflamações na parede dos vasos sanguíneos, aumentando as chances do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como: infarto, AVC, trombose e aneurismas. Logo, a pessoa que fuma tende a apresentar sintomas de pressão alta, dores no peito, e afins.
4. Problemas na gravidez : Grávidas que usem ou inalem a nicotina em excesso, não sabem do grande problema que estão trazendo para as vidas dos seus filhos. As toxinas do cigarro podem provocar o aborto espontâneo. Além disso, elas ainda retardam o crescimento do feto, provocam o nascimento prematuro ou até mesmo a morte do bebê.
5. Impotência Sexual: Quando o homem passa a ter o cigarro como vício, surgem vários problemas como a impotência. Isso ocorre, pois a nicotina altera a liberação de hormônios importantes para o contato íntimo, e inibe o fluxo sanguíneo que bombeia o sangue para o músculo que mantém a ereção. Logo, os fumantes tendem a ter dificuldades para manter o contato íntimo até o final, o que causa vários constrangimentos.
Espero ter lhe ajudado!!