1- Defina o que é uma ONG.
2- Como a atuação das ONGs ajudaram na preservação e proteção do meio ambiente?
3- Qual o objetivo do desenvolvimento ecologicamente sustentável?
4- Por que se a floresta for retirada tem a possibilidade de desertificação?
Respostas
RESPOSTAS:
R1:
São todas as organizações, sem fins lucrativos, criadas por pessoas que trabalham voluntariamente em defesa de uma causa, seja ela, proteção do meio ambiente, defesa dos direitos humanos, erradicação do trabalho infantil etc. E A SIGLA SIGNIFICA Organização Não-Governamental...
R2:
Elas procuram promover uma melhor qualidade de vida aos seres, tentando conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar o meio em que vivemos e alertar sobre os problemas causados pela poluição ambiental.
R3:
Erradicação da pobreza, erradicação da fome, saúde de qualidade, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energias renováveis, empregos dignos e crescimento econômico, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, tornar as cidades seguras e sustentáveis.
R4:
Desertificação é um fenômeno em que um determinado solo é transformado em deserto. A desertificação é causada através da ação humana ou processo natural. Em relação a ação humana é devido aos desmatamentos, retirando coberturas vegetais dos solos, prática de pecuária, pastoreio.
E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO SOBRE ONGS QUE APOIAM O MEIO AMBIENTE, VOU DEIXAR ESSE ARTIGO...QUE TE DÁ 5 MOTIVOS PARA SE TORNAR VEGANO (À AGROPECUÁRIA *criação de animais para o consumo humano* É À INDÚSTRIA QUE MAS CAUSA DESMATAMENTO NO MUNDO)
"Além da crueldade animal, uma das mais sérias consequências do consumo de carne, leite e ovos são os graves impactos ambientais que sua produção causa. Um levantamento do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) em conjunto com a Agência Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ) mostrou que, para cada R$1 milhão faturado pela pecuária, são gerados R$22 milhões em impactos ambientais.
É inegável que o planeta não tem mais condições de suportar a produção de alimentos da forma como é hoje. Vamos apresentar alguns dados sobre as diversas facetas desse problema para provar isso."