• Matéria: História
  • Autor: eduarda200558
  • Perguntado 6 anos atrás

3 – Qual era a perspectiva republicana brasileira?


maaria122: A República nasce com a perspectiva de exclusão e desigualdade social impedindo, através da violência, que a maior parte da sociedade tivesse acesso a participação efetiva na sociedade.

Respostas

respondido por: bel058
1182

Resposta:

A República nasce com a perspectiva de exclusão e desigualdade social impedindo, através da violência, que a maior parte da sociedade tivesse acesso a participação efetiva na sociedade.


rafael3919: muito obrigado
Henrique2672: Vlw anjo❤️❤️
Rojer157: Arigato
kahalves98: Muito obrigada!!❤❤
cibele131147: Obgd ❤
darlingxhiro: vlw
84ingridramos: muito obrigada ❤️
laviniacassani: Mt obg ajudou muito❣❣❣
ariellymoreira61: mt obgd me ajudou mt
respondido por: EduardoPLopes
138

No contexto da fundação da República (em 1889) do Brasil, a principal perspectiva era a perspectiva dos positivistas, que eram bem influentes dentre os círculos militares brasileiros.

Para os republicanos brasileiros a fundação da República seria um passo fundamental para tirar o país do atraso estrutural de sua economia e de suas bases científicas. Viam o Império como uma das causas do relativo pouco desenvolvimento brasileiro. Ao mesmo tempo, contudo, fundaram uma República que não tinha verdadeira participação popular, já que o poder político ficava restrito aos "bem-nascidos" do país.


jpbs744: 1 – Quais foram os responsáveis pela diversificação social e nos meios produtivos, entre o Império e Primeira República? *
Perguntas similares