Faça uma redação sobre a importância dos direitos humanos (com começo meio e fim,mínimo 12 linhas )
Respostas
Resposta:
quer tudo na mão livro existe pra que
De acordo com o artigo 5 da constituição federal de 1988 "todos cidadãos são iguais perante a lei". Ou seja, todos tem direitos de desfrutar as mesmas coisa. Hodiernamente no Brasil, isso não ocorre, relativizando ainda mais os direitos humanos. Para que seja possível elaborar uma resolução para o tema, fatores como a desigualdade social e a Falha estatal precisam ser abordados.
A priori, a desigualdade social fere os Direitos Humanos. No Brasil existem duas classes antagônicas: os donos dos meios de produção (classe dominante) e os trabalhadores (classe dominada). A primeira classe comentada convivem com mais privilégios, pois possuem maior capital, e por esse motivo, tem direito a uma vida de boa qualidade. Já os trabalhadores por quase não possuírem capital, não desfrutam dessa vida, tendo que viver em condições salubres de moradias e trabalhos indignos. Assim, diminuindo a desigualdade social é possível que se tenha uma homeostase social, visando uma maior aproximação do que consta nos códigos do documento social.
Ademais, a negligencia estatal perpetua o assunto. É necessário a garantia de direitos básicos e fundamentais, que estão no artigo 5° da Constituição, caso isso não ocorra, o país estará desrespeitando um conjunto de leis universais. Nesse contexto, basta analisar o problema da seca no nordeste, onde os nordestino não tem direito a água, nem saúde e uma educação danificada, por falta de investimentos do Governo, como falta de médicos e medicamentos e falta de professores e reformas escolares, respectivamente.
Portanto, é preciso corrigir a desigualdade e as severas falhas do Estado. Para que as diminuição dessas diferenças sejam efetivadas, o Governo deverá criar medidas inclusivas para aumentar a igualdade e os privilégios do menos favorecidos. Como, por exemplo, verbas para os hospitais públicos, para que fiquem equiparado aos demais centros médicos e enviar professores qualificados para as escolas e creches pública do interior. Somente assim, a população estará cumprindo leis, e o país garantindo deveres, assim como diz a Carta Magna.