Respostas
Na sua forma mais simples, uma reportagem multimídia ainda é apenas uma matéria que combina elementos diferentes que se complementam para tornar a história mais interessante, completa ou convincente.
A narrativa multimídia muitas vezes se refere a uma junção entre as mídias no mundo online: jornais e revistas postam vídeos, emissoras de rádio postam gráficos e texto, canais de TV oferecem texto junto com vídeos e mapas, e por aí vai. Repórteres não estão mais vinculados a um meio determinado e podem utilizar a força de todos para melhor contar uma história.
Aqui estão alguns elementos de uma boa narrativa multimídia:
Matérias multimídia tiram proveito dos pontos fortes de cada meio:
Video para mostrar ação (adolescentes andando de skate, uma luta de karatê, um cozinheiro preparando um prato), capturar falas fortes (testemunhas em um local do acidente, um sobrevivente de câncer falando sobre seu calvário) ou levar os espectadores a algum lugar que não teriam acesso (nos bastidores de um concerto) ou lugares que gostariam de visitar (a Disneylândia, ou a Copa do Mundo).
Fotos para capturar a emoção forte ou um momento-chave no tempo (uma mãe reecontrando-se com uma criança que estava perdida ou alguém falando sobre a perda de sua casa). Muitas vezes, as imagens ainda valem mais que mil palavras.
Áudio para captar falas interessantes (um veterano de guerra contando sobre o campo de batalha, uma mãe falando de uma criança) ou o som do "ambiente" (o burburinho em um restaurante lotado, música, a torcida em um estádio, barulho de construção, armas de fogo).
Gráficos para mostrar processos complicados (o caminho de um projeto de lei no Congresso, como funciona uma nova cirurgia) ou dados complexos (números de emprego, percentuais de população em cidades) em um formato fácil de entender.
Explicação passo-a-passo:
os elementos que possibilitam são os linkse as leixas espero ter ajudado