• Matéria: História
  • Autor: viniciusvidal77179
  • Perguntado 6 anos atrás

Como a Igreja Católica reagiu diante das reformas religiosas? Fale sobre a contrarreforma e as inquisições.

Respostas

respondido por: houtarou57
1

Resposta:

//Olá! //

Primeiramente, A igreja reagiu com medidas como por exemplo, eles incluíram a reafirmação da autoridade papal, a manutenção do celibato eclesiástico, a reforma das ordens religiosas, a edição do catecismo tridentino, reformas e instituições de seminários e universidades, e a supressão de abusos envolvendo indulgências.

//Agora a segunda parte//

A Contrarreforma ou Reforma Católica, é um movimento criado pela Igreja Católica a partir de 1545, e que, segundo alguns autores, teria sido uma resposta à Reforma Protestante (de 1517) iniciada por Martinho Lutero.[1]

A Inquisição é tipo um grupo de instituições dentro do sistema jurídico da Igreja Católica Romana cujo o objetivo é combater a heresia. Ela Começou no século XII na França para combater a propagação do sectarismo religioso, em particular, em relação aos cátaros e valdenses.

Entre os outros grupos que foram investigados mais tarde encontram-se os fraticellis, os hussitas (seguidores de Jan Hus) e as beguinas. A partir da década de 1250, os inquisidores eram geralmente escolhidos entre os membros da Ordem Dominicana para substituir a prática anterior de utilizar o clero local como juízes.[2] O termo Inquisição Medieval cobre os tribunais ao longo do século XIV.

Espero ter ajudado! (•‿•)

Perguntas similares