• Matéria: Pedagogia
  • Autor: giosantosssss
  • Perguntado 5 anos atrás

Martinho Lutero (1483-1546) é considerado o Pai da Reforma Protestante. São ideias defendidas por Lutero, com exceção: Lutero rejeitou o clero católico e negou a infalibilidade do papa. Ao traduzir a bíblia, Lutero e seus seguidores pretendiam que o povo tivesse acesso direto aos ensinamentos bíblicos sem o intermédio da Igreja Católica. Martinho Lutero e a Reforma Protestante provocaram uma enorme mudança na Educação, posto que na Idade Média cabia apenas à Igreja Católica o papel de ensinar, além de ela monopolizar a produção de livros. Entre as propostas de Lutero, temos o desenvolvimento da Educação restrita à elite e à nobreza. A venda de indulgências era um dos principais alvos das crícas de Lutero à Igreja.

Respostas

respondido por: wtfgabn
23

Explicação:

"entre as propostas de Lutero, temos o desenvolvimento da educação restrita a elite e a nobreza"

essa é a alternativa correta, pois não é uma ideia defendida por Lutero. ele queria que os mais pobres também tivessem acesso a educação pois naquela época apenas a elite e nobreza sabiam ler!

respondido por: carlamfrocha376
4

Resposta:

Entre as propostas de Lutero, temos o desenvolvimento da Educação restrita à elite e à nobreza.

Explicação:

Lutero estimulava o desenvolvimento da Educação a fim de que não fosse restrita à elite e à nobreza, mas alcançasse a população para que esta pudesse ler a Bíblia livremente, permitindo-lhe se aproximar de Deus e de sua própria salvação.

Perguntas similares