Há vários modos de exercer o cuidado farmacêutico com o propósito de melhorar as condições de saúde dos paciente. No Brasil, o método Dader, originalmente desenvolvido na Espanha, constitui o modelo de cuidados farmacêuticos mais utilizado. Considerando que a diabetes mellitus tipo 2 (DM2) tem se tornado epidêmica no Brasil, podemos adotá-la como um modelo de doença crônica em que a intervenção do farmacêutico seria capaz de melhorar o resultado do tratamento médico.
Nesse contexto, a consulta farmacêutica ofereceria informações
Escolha uma:
a.
sobre aconselhamento da doença, com o propósito de melhorar apenas o controle glicêmico, e talvez reduzir fatores de risco de complicações crônicas da DM2.
b.
sobre o tratamento farmacológico e estilo de vida, com o propósito apenas de reduzir os fatores de risco e complicações crônicas da DM2.
c.
sobre o tratamento farmacológico e educação em diabetes direcionada ao estilo de vida e concordância medicamentosa, com o propósito apenas de melhorar o controle glicêmico.
d.
sobre aconselhamento e seguimento ao tratamento farmacológico e educação em diabetes, com o propósito de melhorar apenas o controle glicêmico.
e.
sobre aconselhamento e seguimento ao tratamento farmacológico, com o propósito de melhorar não apenas o controle glicêmico, mas também reduzir fatores de risco.
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
LETRA E: sobre aconselhamento e seguimento ao tratamento farmacológico, com o propósito de melhorar não apenas o controle glicêmico, mas também reduzir fatores de risco.
Explicação:
respondido por:
16
Resposta:
Sobre aconselhamento e seguimento ao tratamento farmacológico, com o propósito de melhorar não apenas o controle glicêmico, mas também reduzir fatores de risco.
Explicação:
CORRETO...
CORRIGIDO PELO AVA!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás