Respostas
Resposta:
- Pieter Bruegel (Brueghel), o Velho, 1525/1530 — Bruxelas, 9 de setembro de 1569) foi um pintor da região de Flandres (atual Bélgica), conhecido por quadros cujos temas são geralmente cenas e personagens do campo. A sua inclinação pelos temas populares tornou-o conhecido como "Bruegel, o Camponês" pelo seu alegado costume de vestir-se como tal, a fim de se misturar a casamentos e outras celebrações, captando detalhes e obtendo inspiração para suas obras.
Resposta:
Pieter Bruegel nasceu em Breda, no Ducado de Brabant, localizado nos Países Baixos, atualmente uma província da Bélgica. Ele atuou como pintor, arquiteto, escultor e decorador de tapeçarias e vitrais.
Seus trabalhos envolveram uma rica pintura narrativa, nelas era retratado os costumes vivenciados pelo povo da época. Isso possibilitou que ele se torna um dos maiores pintores flamengos do período chamado de Cinquecento entre os anos de 1500 e 1599.
Bruegel foi discípulo de Coecke Van Aelst, um renomado artista de Antuérpia. Ele conseguir ser admitido como Mestre na Associação de Pintores de Antuérpia, em 1551. Depois viajou em direção a Itália para criar uma série de pinturas de menor relevância, sendo em grande parte paisagens. Obras: Torre de Babel (Museu de História da Arte em Viena); Provérbios Neerlandeses (Gemäldegalerie); O triunfo da morte (Museu do Prado); A dança dos camponeses; A Boda Camponesa (Museu de História da Arte em Viena); A luta entre o Carnaval e a Quaresma (Museu de História da Arte em Viena); Paisagem com a Queda de Ícaro (Museu Real de Belas Artes, Bruxelas, Bélgica); Caçadores na Neve (Museu de História da Arte em Viena).