Respostas
Resposta:
os bárbaros recebiam essa denominação, de origem grega, pois os gregos não entendiam a língua dos povos do norte. Aos ouvidos gregos, esses povos balbuciavam algo como um bar-bar, o que deu origem à palavra bárbaro, que passou a designar o estrangeiro. Em latim, eram os barbarus, o que explica que, para os romanos, eram os povos que não falavam latim, não seguiam as leis romanas e também não participavam de sua civilização.
O processo de entrada dos povos germânicos no Império Romano ocorreu de forma gradual, inicialmente. A nordeste da Península Itálica, as fronteiras do Império Romano tinham como limite os rios Danúbio e Reno. Os povos e tribos que habitavam para além desses rios eram considerados pelos romanos como germanos.
Com o contato entre os romanos e os povos germanos, ocorreu um grande choque de cultura entre essas sociedades, ocorrendo diversas interações e inevitavelmente alguns preconceitos.
Contato entre Romanos e Germanos
O contato entre os povos germanos e romanos vinha acontecendo desde o período republicano de Roma, onde os cidadãos romanos os batizaram, pejorativamente, de "bárbaros". Os bárbaros eram, na maioria das vezes, povos que não falavam o latim, ou que possuíam a mesma cultura que os romanos.
Os povos germanos começaram a adentrar nos territórios romanos com maior frequência durante a Era Cristã de Roma. Esse contato nessa época foi inicialmente pacífico, ocorrendo até a conversão de povos germânicos ao cristianismo, porém, com o passar do tempo, principalmente com os Hunos, essa relação vai se tornar mais violenta.
Portanto, podemos afirmar que houveram contatos pacíficos entre essas civilizações e interações prolongadas, porém, com o passar do tempo, com a intensificação das invasões germânicas, ela foi se desfazendo.
Saiba mais sobre "Romanos e Germanos" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/33630800
#SPJ3