Respostas
Resposta:
Um belo dia, Chapeuzinho Vermelho, depois de todo aquele ocorrido com o lobo mal, foi comprar pão, mas dessa vez foi pelo bosque que é mais seguro, quando ela chegou ao mercado, ela pediu educadamente ao senhor:
— Olá! O senhor poderia me dar uma dúzia de pães?
— Claro, vou lá pegar - respondeu o senhor
O homem pegou os pães, a Chapeuzinho pagou ele, e estava a caminho de casa. No caminho de volta, passando pelo bosque, seu lindo capuz vermelho enroscou em uma árvore e consequentemente acabou se rasgando, mas Chapeuzinho Vermelho, não ficou triste não, ela pediu a sua mãe que lhe ajudasse a tecer o seu capuz novamente. Sua mãe não sabia como lídar com a agulha e linha, então pediu a Chapeuzinho Vermelho que fosse em sua vó, pois ela sabia tal coisa. Chapeuzinho Vermelho, foi em direção ao bosque, mas parou e pensou:
— O lobo mal não está mais aqui, acho que passar pela floresta é mais rápido e não vai acontecer nada...
Então a teimosa da Chapeuzinho Vermelho foi pela floresta, e no caminho encontrou o lobo mal, se recuperando da barriga cortada, sorte a dela que ele aprendeu a lição e estava muito cansado e machucado para reagir, mas ele disse para a Chapeuzinho:
— Venha já aqui! Mande lembranças à sua vó...
— Não vou não! - respondeu a Chapeuzinho.
A Chapeuzinho ignorou o lobo mal e voltou a caminhar, quando chegou, sua vó teceu para ela, e ela voltou feliz para casa...
Explicação:
Moral da história: independente da situação, mesmo parecendo segura, nunca tome decisões arriscadas como a Chapeuzinho de atravessar a floresta.
Espero ter ajudado ;) se poder coloque como melhor resposta porfavor ;(