• Matéria: Saúde
  • Autor: lordmtx67
  • Perguntado 5 anos atrás

O Coronavírus pode afetar o coração de um paciente após meses de

infecção? Explique:​

Respostas

respondido por: 00HIRO00
7

Resposta:

Duas pesquisas desenvolvidas na Alemanha e divulgadas ontem reforçaram essas suspeitas. Um dos estudos revelou que indivíduos infectados pelo Sars-CoV-2 apresentaram inflamação no tecido cardíaco meses após a recuperação. O outro trabalho confirmou a presença do vírus no miocárdio (parede cardíaca) em pessoas que faleceram em decorrência da enfermidade. As duas investigações foram publicadas na revista especializada Jama Cardiology.

No primeiro estudo, os pesquisadores contaram com a participação de 100 pacientes, que foram submetidos a exames de ressonância magnética periodicamente. Por meio da tecnologia, os investigadores comprovaram que a maior parte dos analisados sofreu danos no músculo cardíaco mesmo 71 dias após terem se recuperado da covid-19. ;Nossas análises revelaram comprometimento cardíaco em 78 pacientes (78%) e inflamação miocárdica em andamento em 60 pacientes (60%), independentemente de condições preexistentes, gravidade e curso geral da doença;, detalham os autores no trabalho, liderado por Valentina O. Puntmann, do Hospital Universitário de Frankfurt.

Os pesquisadores destacam que os dados obtidos servem de alerta para a possibilidade de danos mais graves à saúde cardíaca em pacientes infectados pelo Sars-CoV-2. ;Embora os efeitos a longo prazo dessas alterações na saúde que foram vistas no estudo ainda não tenham sido estudados, sabemos que esse tipo de anormalidade pode agravar cardiomiopatias inflamatórias (;) Essas descobertas indicam a necessidade de investigação contínua das consequências cardiovasculares a longo prazo da covid-19;, enfatizam os autores.

Explicação:

espero ter ajudado consagrado


lordmtx67: obrigado de mais me ajudou muito!!
00HIRO00: dboa consagrado
respondido por: theoleitinhooooooooo
1

Resposta:

a Alemanha e divulgadas ontem reforçaram essas suspeitas. Um dos estudos revelou que indivíduos infectados pelo Sars-CoV-2 apresentaram inflamação no tecido cardíaco meses após a recuperação. O outro trabalho confirmou a presença do vírus no miocárdio (parede cardíaca) em pessoas que faleceram em decorrência da enfermidade. As duas investigações foram publicadas na revista especializada Jama Cardiology.

Explicação:

Perguntas similares