Respostas
Resposta:
Com tantas mudanças e novidades com o corpo, é importante aprender como lidar com elas. A puberdade provoca alterações em diversas partes, como visto acima. É comum perceber o aparecimento de acne, por exemplo. Isto acontece devido ao aumento de oleosidade da pele. Por isso, vale consultar-se com o dermatologista para começar o tratamento ideal para você. O mesmo pode acontecer com os cabelos, que geralmente ficam oleosos mais facilmente.
O crescimento dos pelos é outra marca da fase, fica ao seu critério ficar com eles ou não. Para quem decide retirar, é importante descobrir a melhor maneira de depilação para o seu corpo e seguir os cuidados, podendo ser com cera, lâmina ou laser.
E então, os novos cuidados com a região íntima. A menstruação vai ser uma visita recorrente na sua vida, acontecendo todo o mês a partir da primeira. Assim, experimente e escolha o modelo de absorvente que você mais goste, entre os internos e externos. Outra dica para se precaver de imprevisto, sempre tenha um absorvente extra na bolsa.
Além disso, você conhecerá os incômodos de cólicas (não é o fim do mundo). Para contornar e aliviar essa situação, pode recorrer a chás e bolsas de água quente na altura do ventre.