Respostas
Resposta:
citei três aí você escolhe qual você quer
Explicação:
1. E-commerce – “É um mercado gigante no Brasil, mas tem um fluxo de caixa que é um pesadelo”, diz Waengertner. As empresas que normalmente ganham dinheiro com e-commerce no Brasil são de nicho. Em todos os casos, o investimento em marketing precisa ser alto. “É muito comum ter um custo de aquisição de cliente até maior que o tíquete médio, o que pode gerar negócios ‘fogo de palha’, que são aqueles que vendem bem enquanto têm verba para investimento em marketing”, afirma.
2. Aplicativos – Uma das dificuldades com os apps é o fato de que qualquer verba destinada à aquisição de clientes sai da margem de lucro do negócio. “A retenção também é muito complicada, pois precisa de engajamento do público. Para ganhar dinheiro, um app deve ter um volume alto de usuários.”
Atualmente, os apps que mais faturam são games. Além dos jogos, outros apps que faturam bem são extensões de plataformas, como o Netflix. Nas app stores, apenas alguns aplicativos ficam com a maior parte das receitas. A probabilidade de ganhar dinheiro nesse modelo é baixa.
3. Negócios baseados em audiência, como portais de notícias e redes sociais – “Os modelos são difíceis porque a aquisição de clientes é complicada e reduz a margem de lucro”, diz Waengertner.
A maioria dos negócios baseados em audiência tem grandes problemas nas formas de monetização. “Se tiver menos de 1 milhão de usuários, não vai conseguir monetizar a audiência.” Outro ponto é o uso cada vez mais comum de adblockers. Por isso, a mecânica de ganhar dinheiro com publicidade tem se tornado mais complicada.