Ajudar
As proposições são sentenças que permitem propor uma apreciação, podendo ter uma validade lógica verdadeira ou falsa. Um argumento é composto por uma sequência de proposições, formadas pelas premissas e pela conclusão. Os argumentos podem ser classificados em duas classes, que são:
dedutivos e indutivos
dedutivos e conclusivos
dedutivos e relativos
indutivos e conclusivos
indutivos e relativos
Respostas
Resposta:
dedutivos e indutivos
Explicação:
Há duas formas de se proceder quando se pretende formar uma argumentação, são elas:
O silogismo ou argumento dedutivo é aquele que procede de proposições cada vez mais universais para proposições particulares, proporcionando o que chamamos de demonstração, pois que sua inferência (a conclusão é extraída das premissas) é a inclusão de um termo menos extenso em outro de maior extensão.
O segundo tipo de argumento é o indutivo. Este procede de proposições particulares ou com termos relativamente menores do que os que estão na conclusão, e chega a termos mais universais ou mais extensos.
Os argumentos podem ser classificados em duas classes, dedutivos e indutivos.
- O argumento dedutivo é aquele resultante de proposições cada vez mais universais para proposições particulares, facilitando uma demonstração, pois a sua inferência é a inserção de um termo menos extenso em outro de maior extensão.
- Argumento indutivo, este vem de proposições particulares ou com termos respetivamente menores que os da conclusão, e obtém termos mais universais, mais extensos.
Tipos de argumento
Um argumento é uma forma de raciocínio que justifica uma posição sobre algo, por meio de um conjunto de premissas e uma conclusão logicamente extraída delas.
Tipos de argumento
Dependendo do seu conteúdo e dos seus procedimentos, diferentes tipos de argumentos podem ser identificados. Alguns deles são:
- Argumentos dedutivos. É um tipo de argumento comum nas ciências e na lógica formal, mas é limitado pela verdade das suas premissas, tomadas como ponto de partida.
- Argumentos indutivos. Ao contrário do dedutivo, partem do específico para chegar ao geral. O método indutivo tem alguma criatividade e é menos certo, mas é especialmente útil para ciências atuariais e estatísticas.
- Argumentos abdutivos. Nesse tipo de argumento, eles não partem de certas premissas, eles assumem duas premissas isoladas e chegam a uma conclusão provável, embora não verificável.
- Argumentos causais. São aquelas que partem da ligação de um evento com outro, segundo as leis de causa e efeito.
- Argumentos por generalização. Aqueles que se propõem a ampliar uma propriedade a um conjunto de elementos, apenas por tê-la observado em alguns membros do conjunto.
Saiba mais sobre argumentos em: https://brainly.com.br/tarefa/33612449
#SPJ2