Respostas
A principal diferença entre as políticas econômicas de Rui Barbosa e de Prudente de Morais era que a política de Rui Barbosa - a política do encilhamento - era inflacionária e a política de Prudente de Moraes era deflacionária.
Em outras palavras, enquanto Rui Barbosa - ministro da economia do governo de Deodoro da Fonseca - pretendia expandir o número de dinheiro circulando na economia, permitindo que cada vez mais instituições bancárias imprimissem cada vez mais dinheiro e fornecessem créditos, o que aumentou a inflação, Prudente de Moraes estabeleceu um plano para pagar as dívidas do Estado, reduzindo a inflação.
Enquanto a política - extremamente otimista - de Rui Barbosa pretendia fornecer meios para que a economia industrial crescesse rapidamente, Prudente de Moraes com a sua política econômica conservadora garantiu que a economia brasileira se mantivesse estável, mesmo que isto significasse menos oportunidades de crescimento rápido.
Vale ressaltar que a política do encilhamento teve resultados reais desastrosos para a economia do Brasil, tendo sido, na prática, um erro.
Mais sobre a Primeira República em:
https://brainly.com.br/tarefa/17356481