Respostas
Resposta:
A Revolução Agrícola significou a implantação de modificações significativas no modo de produção da Europa no século XVIII e XIX. Historicamente, essa é considerada a 2ª Revolução Agrícola.
A 1ª Revolução Agrícola se deu a aproximadamente 10 mil anos a.C., ainda no Período Neolítico. Foi quando o ser humano deixou de ser nômade e de apenas caçar e coletar, para se dedicar à agricultura.
Essa revolução surgiu na Grã-Bretanha e se notabilizou por avanços agrícolas, como o emprego de técnicas para aumentar a produção.
Contexto Histórico
Os primeiros seres humanos era nômades, posto que viviam trocando de moradia assim que a comida escasseava. Eles viviam da caça, pesca, além da coleta de plantas e frutos, e isso no Período Paleolítico da Pré-História.
Resposta:
Benefícios: a Revolução Agrícola , há um grande aumento na quantia de produtos (alimentos) o que deveria extinguir a fome , já que teria alimento suficiente para todos . Ocorre também a melhoria em técnicas de plantagem de maneira a aumentar a produtividade , a qualidade e causar menor prejuízo ao solo
malefícios: Esse processo de desenvolvimento tecnológico voltado para a agricultura trouxe pontos positivos e negativos. Se de um lado a produção de alimentos aumentou, por outro lado, o uso de produtos químicos tóxicos trouxe o aumento de doenças e até a morte