O gráfico a seguir apresenta os percentuais da variação no número de estabelecimentos, de trabalhadores (pessoal ocupado) e da área cultivada/produtiva em relação à agricultura familiar e não familiar no período de 2006 a 2017. Por exemplo, enquanto o número de estabelecimentos da agricultura não familiar – responsáveis por 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros – diminuiu 9,5% (daí a sua variação negativa no gráfico), naquele mesmo período, o número de estabelecimentos agrícolas destinados principalmente à exportação cresceu 35%. Ainda tomando por base esse gráfico, ao analisar as variações da área utilizada e de pessoal ocupado em cada tipo de agricultura, é correto afirmar que: *
9 pontos
Imagem sem legenda
a área utilizada pela agricultura não familiar aumentou, o que implica que esse tipo de agricultura foi o maior responsável pela ocupação de novas áreas, antes nativas.
a área utilizada pela agricultura não familiar diminuiu, evidenciando que esse tipo de agricultura não passou a ocupar novas áreas para cultivo/produção.
houve um aumento no número de pessoas ocupadas na agricultura familiar.
não houve variação percentual entre o pessoal ocupado na agricultura familiar assim como na agricultura não familiar, o que evidencia que não houve migração dos trabalhadores de um tipo de agricultura para o outro.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
e de que? nao deu a nada isso
102thaisfernanda:
que?
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás