No que tange à Sustentabilidade, podemos afirmar que a relação entre governos e corporações é:
Colaborativa, porque as empresas informam aos governos suas limitações para o desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos e os governos aprovam leis dentro dessas limitações.
Divergente, pois governos querem dificultar atuação de empresas apenas para arrecadar votos da sociedade.
Questionável, pois as corporações tornaram-se muito ricas e, uma vez que financiam campanhas governamentais, podem ter cooptado governos para atuar em favor de seu interesse.
Suficientemente confiável, pois ambos atuam de forma totalmente ética e profissional, não precisando nem o consumidor nem o acionista se preocuparem com isso.
Suficiente, a partir do momento em que governos impõem normas que balizam o trabalho das empresas no que tange à Sustentabilidade, não é necessária a interferência de outras partes.
Respostas
Resposta:
RESPOSTA CORRETA
Explicação:
Questionável, pois as corporações tornaram-se muito ricas e, uma vez que financiam campanhas governamentais, podem ter cooptado governos para atuar em favor de seu interesse.
A sustentabilidade ambiental deve estar presente no dia a dia, a partir do cuidado, do aproveitamento adequado dos recursos, como: Não jogar lixo nos rios, utilizar a coleta seletiva, não poluir, entre outros elementos que compõe a sustentabilidade. A alternativa C está correta.
Através da sustentabilidade, podemos obter melhoria na qualidade de vida da população, equidade na distribuição de renda e de diminuição das diferenças sociais, com participação e organização popular.
Assim, a necessidade e vontade de proteger o meio ambiente e promover a sustentabilidade, partir de uma pessoa que ao conscientizar, expandirá cada vez mais essa ideia, e somente assim, quando os órgãos competentes direcionarem esta ação para a população, ou vice versa, estaremos em uma consciência coletiva.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/9934215