01. NA SUA OPNIÃO, QUAL A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO?
02. LEIA A EXPRESSÃO: “É MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR”.
COMO PODEMOS ASSOCIAR A EXPRESSÃO ACIMA COM AS VACINAS?
03. CITE EXEMPLOS DA ALGUMAS DOENÇAS QUE PODEM SER PREVENIDAS PELA AÇÃO DE
VACINAS.
04. COMO AS VACINAS ATUAM EM NOSSO CORPO?
05. ALGUMA DOENÇA JÁ FOI ERRADICADA EM NOSSO PAÍS POR MEIO DE VACINAS? CITE
EXEMPLOS.
Respostas
Resposta:
para previnir de doenças gripe,febre.......
e tambrm pra ficar saudavel.
Explicação:
so consigui responder a primeira desculpe!
Resposta:
1. (é pessoal né, mas posso responder) A vacinação da população é de extrema importância, pois engloba diversos outros fatores, como qualidade de vida, pobreza, superlotação das unidades de saúde, saneamento básico, expectativa de vida...
É a partir da vacinação que a população de um país pode tirar da lista de preocupações algumas doenças muito perigosas, que podem levar aqueles e infectados a óbito, e isso impacta muito na qualidade de vida desses habitantes, pois aqueles que seriam mais afetados seriam os mais pobres, que vivem nas margens de nossa sociedade. Estar protegido de certas doenças faz uma grande diferença na vida dessas pessoas, já que são elas as masi expostas as mesmas. A importância da vacinação é promover uma maior qualidade de saúde, e , consequentemente, qualidade de vida para os cidadãos.
2. Vacinas têm o intúito de estimular nosso corpo a formar anticorpos contra uma doença específica, o que nos previne de ficarmos doentes e corrermos o risco de sermos hospitalizados, necessitarmos de medicação, ou até quem sabe morrermos, o que traria diversas consequências ruins. Por isso a frase "é melhos prevenir do que remediar" pode ser associada com a implantação das vacinas na população.
3. Existem diversas doenças que podem ser prevenidas pela vacinação, como por exemplo a tuberculose, Hepatite A e B, gripe influenza, tétano, HPV, sarampo, caxumba, entre diversas outras.
4. como dito anteriormente, as vacinas agem a partir da estimulação de nossas células para que produzam anticorpos contra a determinada doença que se quer previnir.
5. o sarampo, a poliomelite, a rubéula e a difteria são exemplos de doenças que foram consideradas erradicadas no Brasil, através da vacinação em massa da população, porém, vale lembrar que as vacinas possuem certo tempo de ação, e podem perder eficácia, por isso, ainda há um certo risco da volta dessas doenças.
espero ter ajudado, beijos!!
Explicação: