a partir dos seus conhecimentos relativos à globalização, apresente uma análise sobre o tema - padronização da cultura e dos hábitos.
Respostas
Resposta:
É assim tão complicado perceber que nem todas as pessoas se movem como carneiros? É preciso fazer-se parte de alguma religião, defender-se uma doutrina para ser gente, gente de verdade... Daquela que Fernando Pessoa escrevia...
Gostam de receber, pois é tão bom receber... ter ali alguém que nos diga que não, as coisas não estão bem mas essa pessoa vai ajudar, ou tentar, a melhorar, a traçar um plano para que algumas coisas resolvam... Sabe bem não sabe...
E dar? É só no Natal?
Então, se é tão bom receber ajuda, carinho, compreensão e aceitação, porque raio é dificil dar o mesmo em especial a quem nos ajudou no passado?
Quando é que finalmente as pessoas irão começar a perceber que dar é tão bom como receber e que o sentimento de alegria, quando temos um problema resolvido, pode ser o mesmo que acontece quando ajudamos alguém. Será que ninguém usa a massa cinzenta que tem colada à caixa craniana (logo acima do pescoço) para pensar que os outros não se regem pelos mesmos valores e nem por isso deixam de ser gente e ter sentimentos ou medos, ou inseguranças ou dúvidas? Ou, pasmem, serem boas pessoas, terem ideias diferentes, terem um discurso diferente?
Custa muito, custa.
Explicação: