• Matéria: Pedagogia
  • Autor: carolinert
  • Perguntado 6 anos atrás

Regina foi contratada para identificar possíveis problemas na classe de alfabetização da Escola Maximus. Ao chegar na sala de aula, encontrou crianças de 6 anos de idade sentadas por horas, com muitos deveres mimeografados fazendo exercícios de coordenação viso-motora.
Qual a concepção de conhecimento que ilustra essa prática e qual o pressuposto teórico que o fundamenta.
( ) Empirista: a criança é um sujeito ativo na construção do conhecimento e deve treinar para melhorar os níveis de letramento.
( ) Construtivista: a criança deve construir a escrita de forma reflexiva através do raciocínio
( ) Empirista: a criança precisa ter prontidão para aprender a escrever, o que será alcançado com o treinamento viso-motor.
( ) Construtivista: a criança precisa ter prontidão para aprender a escrever, o que será alcançado com o treinamento viso-motor.
( ) Método fônico: a criança será preparada para reconhecer os sons que formam as excitando a fonologia.

Respostas

respondido por: rss2f
1

Resposta: Empirista: a criança precisa ter prontidão para aprender a escrever, o que será alcançado com o treinamento viso-motor.

Explicação: Segundo a concepção de conhecimento Construtivista, a criança escreve refletindo sobre as suas hipóteses de construção da palavra, há uma lógica por parte da criança no que diz respeito ao processo de aquisição da escrita. Essa teoria considera que a criança passa por fases que vão desde simples tentativas de definir o que pode ser lido até que cada fonema representa uma letra, ou seja, desconsidera a existência do erro, observando que há um processo de aprendizagem em andamento.

Perguntas similares