• Matéria: Lógica
  • Autor: karinasilverio2009
  • Perguntado 5 anos atrás

Para Tinoco (2011), meio ambiente pode ser definido como o conjunto de elementos bióticos (organismos vivos) e abióticos (energia solar, solo, água e ar) que integram a camada da terra chamada biosfera, sustentáculo e lar dos seres vivos. De acordo com Pelicioni (1998), a educação ambiental é considerada um processo permanente, no qual os indivíduos e a comunidade tomam consciência do meio ambiente e adquirem os conhecimentos, os valores, as habilidades, as experiências e a determinação que os tornam aptos a agir individual e coletivamente para resolver problemas ambientais presentes e futuros. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I. Entre as primeiras oposições à evolução da degradação ambiental, destaca-se o livro Primavera Silenciosa (Silent spring), de Rachel Carson, publicado em 1962; o Relatório Publicado pelo Clube de Roma, chamado os Limites do Crescimento; a Conferência Intergovernamental de Educação Ambiental em Tbilisi (Ex-União Soviética); e as Críticas ao Modelo de Produção de Forma Geral, que, além das questões ambientais, incluía também a questão do crescimento das desigualdades socioeconômicas, má distribuição da renda, pobreza e fome.
Porque
II. O modelo de produção introduzido pela Revolução Industrial, baseado no uso intensivo de energia fóssil na exploração dos recursos naturais e no uso do ar, água e solo, é o responsável principal pela causa da degradação ambiental. O impacto da ação humana sobre o meio ambiente ao longo dos anos tem ampliado exponencialmente o índice de degradação ambiental. Variáveis como o crescimento populacional, desenvolvimento tecnológico e a revolução do consumo têm contribuído violentamente para a degradação ambiental. Dentro desse processo dinâmico de discussão, esboçam-se conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável, como base teórica para se repensar a questão do crescimento econômico e do desenvolvimento social.
(60 Pontos)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I é uma justificativa da II.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Respostas

respondido por: dupinna
0

Resposta:

A asserção I é falsa e a proposição é uma proposição verdadeira.

Explicação:

Perguntas similares