• Matéria: Química
  • Autor: ThiagoForNow
  • Perguntado 5 anos atrás

A espuma química (formada por bolhas e CO2) é produzida juntando-se soluções aquosas de ácido sulfúrico (ou sulfato de alumínio) e bicarbonato de sódio (com alcaçuz, como estabilizador). Sua razão média de expansão é de 1:10.

2NaHCO3 + H2SO4 → N2SO4(aq) + 2H2O(l) + 2CO2(g)

extintor espuma química gás carbônico

A espuma química têm dupla ação. Age por resfriamento, devido a água e por abafamento, devido a própria espuma. Portanto, são úteis nos incêndios de Classe A (tecidos, papel, madeira, fibras, etc.) e B (líquidos inflamáveis).

A espuma é condutora de eletricidade. Portanto, jatos plenos de espuma não devem ser aplicados em incêndios de equipamentos elétricos energizados, ou seja em incêndios de Classe C, porque a solução é eletrolítica, conduz corrente elétrica e pode eletrocutar o operador; também não é considerada agente adequado para incêndios que envolvam gases de petróleo.
Para a equação química que está representada no texto, a alternativa que indica o Kp (constante de equilibrio para a pressão) é:

Respostas

respondido por: amandalima9734
0

resposta:

a espuma é portanto algo condutor para a pressão é as substâncias que ela reproduz,

Então o que é a constante de equilíbrio para a expressão é :

R: A corrente elétrica pois ela pode eletrocutar o operador sendo que a equação química está representada na alternativa a cima que é :

 \beta \%e\% \alpha

A fórmula química racional espondo a equação química e as substâncias QUÍMICAS.

ESPERO TER AJUDADO

Perguntas similares