Respostas
Estudiosos da Revolução Industrial afirmam que o pioneirismo inglês na industrialização ocorreu por uma série de motivos: Primeiro, a acumulação de capital; segundo, os Cercamentos; terceiro, a utilização das energias naturais e, por último, o quarto motivo, os novos inventos, ou seja, as inovações técnicas.
Dentre os motivos para o pioneirismo inglês sobre a Revolução Industrial podemos citar: acumulação de riquezas, política de cercamento de terras e criação do Banco da Inglaterra.
Pioneirismo Inglês na Revolução Industrial
A primeira Revolução Industrial foi marcada pelo avanço das indústrias e basicamente foi restrita ao território inglês. Podemos explicar esse pioneirismo através de três práticas inglesas:
- Política de Cercamento de Terras
- Acumulação de Riquezas
- Criação do Banco da Inglaterra
A política de cercamento de terras, foi a expropriação das terras dos camponeses para a produção em massa de matérias-primas para as produções de manufaturas das fábricas. Em decorrência dessa política, a pobreza na Inglaterra aumentou exponencialmente, gerando uma grande migração de camponeses para as cidades.
A acumulação de riquezas pela Inglaterra, através da exploração das colônias, fez com que o país inglês crescesse economicamente, o que possibilitou o aumento de produção do mercado. Em decorrência disso houve a criação do Banco da Inglaterra em 1964, que possibilitou ao país inglês uma próspera zona de crédito.
Saiba mais sobre "Pioneirismo Inglês na Revolução Industrial" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5446406
#SPJ2