• Matéria: Filosofia
  • Autor: tiao99
  • Perguntado 6 anos atrás

Os primeiros séculos da era cristã são os da constituição dos dogmas cristãos. A tarefa da filosofia desenvolvida pelos padres da Igreja nesta época é a de encontrar justificativas racionais para as verdades reveladas, ou seja, conciliar fé e razão. Santo Agostinho é o principal representante deste período que ficou conhecido como



A- racionalismo.



B- escolástica.



C- fideismo.



D- patrística.


manguitovs2009: abcdefg

Respostas

respondido por: Lilzxn
2

Resposta:

é a alternativa D

Explicação:

segundo a atividade avaliativa do class, essa é a alternativa correta

Espero ter ajudado :) !

respondido por: larissamagrani
0

Santo Agostinho de Hipona pensa o mundo como dividido em dois: o mundo terreno e o mundo celeste. Assim, o homem só alcança o mundo celeste pela inclinação divina aliada à liberdade (D).

 Santo Agostinho de Hipona é uma das figuras mais importantes da Patrística, autor de "As Confissões" e "A Cidade de Deus". Segundo Santo Agostinho, que concebe a teoria da iluminação divina, ideia de encontro da verdade e da felicidade.

Assim, o exterior passa para o interior e eleva-se ao superior, ou seja, tudo o que é terreno ao homem (externo) deve ser apropriado e refletido de modo interno, através da razão e, assim, após refletido, é transferido para o superior, para Deus e para a divindade, Sumo Bem e Unidade. Seria, em outras palavras, o processo de remomeração de Deus.

Santo Agostinho une fé e razão e diz que, juntas, o homem é capaz de conhecer e entender as questões divinas, mesmo que seu pecado o afaste de Deus. O homem, pelo livre-arbítrio, consegue, por vontade própria, se inclinar a Deus, pois recusa os prazeres carnais e se dedica a ações espirituais.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/3159511

Anexos:
Perguntas similares