vimos que ética não é um milagre e sim algo que se configura no processo da existência.fundamenta-se a partir dos valores humanos,sendo o bem o elementos que fundamenta a todos os valores.A tradição filosófica também sustenta a busca da felicidade como a base fundamental de todo o processo ético.Nietzche,compreende que a busca pela felicidade não indica necessariamente o caminho dos valores e propõem uma outra perspectiva.Fale a respeito
Respostas
Resposta:
Nietzsche propunha uma transvaloração de todos dos valores: por meio de seu método genealógico (A Genealogia da Moral), é preciso investigar a origem dos valores, em vez de simplesmente aceitá-los. Para Nietzsche, o cristianismo também teve o seu papel. Isso porque os cristãos defendem uma “moral dos escravos” ou do “rebanho” contra uma “moral dos senhores” ou dos “espíritos livres”. A “moral dos escravos” nega a vontade e o desejo, enquanto a “moral dos senhores” se relaciona com aqueles que afirmam a vida.
Resposta:
etzsche propunha uma transvaloração de todos dos valores: por meio de seu método genealógico (A Genealogia da Moral), é preciso investigar a origem dos valores, em vez de simplesmente aceitá-los. Para Nietzsche, o cristianismo também teve o seu papel. Isso porque os cristãos defendem uma “moral dos escravos” ou do “rebanho” contra uma “moral dos senhores” ou dos “espíritos livres”. A “moral dos escravos” nega a vontade e o desejo, enquanto a “moral dos senhores” se relaciona com aqueles que afirmam a vida.
Explicação: