Respostas
Resposta:
As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde, em todas as idades.
Doenças altamente contagiosas e bastante comuns no passado – como a Difteria, o Tétano, a Paralisia Infantil, o Sarampo, a Caxumba e a Rubéola – praticamente já não existem mais no Brasil.
Explicação:
- Espero ter ajudado!
Resposta:
Em tempos de pandemia pelo novo Coronavírus, a entidade ressalta a importância de manter em dia a vacinação de rotina, já que a descontinuidade com o calendário vacinal pode aumentar o número de indivíduos suscetíveis às doenças evitáveis, o que pode acarretar em uma sobrecarga ainda maior ao sistema de saúde.
Para ter um sistema imunológico saudável, deve-se manter uma rotina de hábitos saudáveis, que implica em alimentação rica em nutrientes e micronutrientes, rotina de exercícios adaptados ao isolamento social, meia hora de sol por dia, evitar o tabagismo e o consumo de álcool, combater a depressão por meio de práticas meditativas, música, arteterapia, entre outras possibilidades.
Explicação:
Cuidar da imunidade é de extrema importância e, na semana em que se comemora o Dia da Imunização (9 de junho), a atenção deve ser redobrada por conta da pandemia da Covid-19. Por isso é essencial para saúde seguir corretamente o calendário de vacinas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), as vacinas são poderosas ferramentas para controlar e eliminar doenças infecciosas que ameaçam a vida.