Respostas
Olá!
Gripes constantes com recuperação lenta e doenças cardíacas relacionadas diretamente ao hábito de fumar. O fumante perde o fôlego aos menores esforços, com tosses frequentes, pigarro ou catarro constante, envelhecimento precoce de todas as células do organismo pela diminuição do aporte de oxigênio no sangue e consequente aumento de radicais livres, bem como diminuição do tempo de vida, maiores riscos e maior dificuldade na recuperação após intervenções cirúrgicas, pele do rosto acinzentada, dentes escuros e dedos da mão amarelados.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Além de responsável por graves doenças respiratórias, cardiovasculares e câncer, o cigarro também deixa marcas na pele, nas unhas e nos cabelos, comprometendo a aparência das pessoas que fumam. Os cabelos e o couro cabeludo também são atingidos pelo uso do cigarro.
Explicação:
O fumo afeta a quantidade de vitaminas antioxidantes naturais presentes na pele. Isso diminui a resistência da pele aos radicais livres, afetando a produção de colágeno, provocando a flacidez. Até mesmo a cicatrização da pele após cirurgia fica mais complicada para quem fuma, alertam os cirurgiões plásticos.
As pessoas que fumam sofrem mais com a queda de cabelo e com a descamação do couro cabeludo. Além disso, os cabelos brancos podem surgir mais cedo em decorrência do fumo. As unhas e dedos ficam com a tonalidade amarelada devido à má circulação sanguínea, enquanto os dentes tendem a ficar escuros e manchados.