• Matéria: Filosofia
  • Autor: kai08
  • Perguntado 6 anos atrás

A teoria Ética de Kant e Stuart Mill são respectivamente:
a) Consequencialista e Deontológica
b) Relativista e Moralista
c) Deontológica e Consequencialista
d) Teleológica e Histórica e) Moral e Ética

Respostas

respondido por: Juliaiai
24

Resposta:

resposta c)

espero ter ajudado

respondido por: larissamagrani
3

DEONTOLÓGICA E CONSEQUENCIALISTA (C)

Immanuel Kant, filósofo alemão, tenta criar uma nova filosofia partindo do racionalismo (movido por Descartes, Spinoza, Leinbiz) e do empirismo (Hume, Locke, Berkeley) para criar a sua filosofia transcendental e categórica.

Segundo a máxima kantiana, o sujeito deve agir de tal forma que a sua ação se torne uma ação universal e que sirva para todos. Assim, seguindo a razão, a ética do dever, para Kant, é a deontologia, isto é, o estudo do dever e a sua aplicação na sociedade.

Segundo Kant, a ação humana não deve se pautar no achismo e na mera intenção de agir. Ela deve ser puramente racional e seguir, no máximo, o respeito ao próximo. A ética é categórica, objetiva e guiada, somente, pela razão humana, pois se assim não for, ela será particular e subjetiva, não havendo um parâmetro ético no mundo.

Stuart Mill acredita que as ações humanas são movidas pelas consequências e utilitárias. Assim, as ações são movidas pela maximização do bem comum, ou seja, as ações boas devem prevalecer o máximo de pessoas possíveis.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/15201670

Anexos:
Perguntas similares