dicotomia entre supremacia do interesse público versus centralidade da pessoa humana, deve prevalecer sempre o interesse público,
Respostas
Resposta:
complete a mensagem para eu poder ver se consigo responder
Resposta:
B
Explicação: No Brasil, não é conhecida a tendência dos medicamentos novos lançados
_______________________________________________________
Pergunta: Não restam dúvidas de que a saúde pública deve preponderar sobre interesses comerciais. Todavia, é falsa a dicotomia entre o social e o capital. Saúde pública e propriedade intelectual são valores que não se excluem, mas complementam-se. Nessa esteira, vislumbra-se uma relação de causa e efeito em via dupla entre esses valores, ou seja, a saúde pública é a razão da proteção à propriedade intelectual, bem como as inovações na saúde pública decorrem da proteção à propriedade intelectual. É preciso buscar um adequado equilíbrio entre a proteção dos direitos de exploração comercial de um invento científico e os direitos sociais. O direito à propriedade intelectual não deve ser considerado ilimitado ou absoluto, tampouco superior a outros direitos fundamentais, na medida em que tem uma função social. O segmento farmacêutico da economia apresenta várias características típicas. Anote a alternativa incorreta.
a. O custo para a produção de medicamentos não é necessariamente alto, o tempo necessário para a produção de um novo medicamento não passa de 1 ano e a estrutura para o desenvolvimento de fármacos não demanda tecnologia de ponta.
b. A indústria brasileira não possui tradição no desenvolvimento de novos farmoquímicos e medicamentos.
c. Poucas dezenas de indústrias farmacêuticas ao redor do mundo concentram a maior parte do mercado mundial, o que lhes gera muito poder econômico.
d. Os países desenvolvidos consomem a maior parte dos medicamentos industrializados, o que explica as pesquisas de novos medicamentos visarem atender as necessidades desta população.
e. A produção de medicamentos atende anseios econômicos, pois, afinal, são produzidos por empresas privadas cuja existência está baseada em obter lucro.