Leia a notícia a seguir e aponte qual acontecimento gerou a notícia, a partir das opções abaixo.
Avião russo com 224 pessoas a bordo cai no Egito
Um avião comercial da Rússia com 224 pessoas a bordo caiu na península do Sinai, no Egito, neste sábado (31).
Estavam no voo sete tripulantes e 217 passageiros, dos quais 214 eram russos e três eram ucranianos. Havia 138 mulheres, 62 homens e 17 crianças a bordo. Não há sobreviventes, segundo a embaixada russa no Egito.
Ainda não se sabe a causa do acidente, mas, de acordo com o governo egípcio, não há sinais de que o avião tenha sido abatido ou explodido. Uma equipe de busca com dezenas de ambulâncias trabalha na remoção dos corpos desde manhã. Até as 15h (horário de Brasília), segundo as autoridades do Egito, 129 corpos haviam sido resgatados.
A aeronave, um Airbus A-321 operado pela companhia Kogalymavia (conhecida como MetroJet) voava de um resort na cidade de Sharm el-Sheikh, próxima ao mar Vermelho, para São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa da península de Sinai, ao sul da cidade de Alarixe.
O avião decolou às 5h51 no horário do Cairo (1h51 no horário de Brasília), com boa condição climática, e sumiu dos radares após 23 minutos, quando voava a 9.400 metros de altura.
Pouco antes da queda, de acordo com a emissora americana CNN, o piloto teria ligado para o controle de tráfego aéreo para informar que estava com problemas técnicos e solicitar um pouso de emergência.
A Embaixada da Rússia no Cairo disse ter sido informada pelas autoridades egípcias de que o piloto tentou um pouso de emergência na cidade de Alarixe, nas proximidades do local do acidente.
"O avião se partiu em dois. Uma parte menor, na cauda, pegou fogo, e a maior colidiu com uma rocha. Retiramos ao menos cem corpos, e os outros ainda estão dentro", declarou à Reuters um integrante das equipes de resgate.
Por motivo de segurança, as companhias europeias Air France e Lufthansa desviaram temporariamente todos os voos que sobrevoam a península do Sinai. Apenas as aeronaves que vão para cidades da região deverão passar por lá.
Respostas
respondido por:
1
Explicação:
Resposta: Um avião comercial da Rússia com 224 pessoas a bordo caiu na península do Sinai, no Egito, neste sábado (31).
Pois este é o principal fato da notícia.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás