A água é de fundamental importância para a manutenção da vida na Terra, portanto, discutir sua relevância, nas mais diversas dimensões, implica em discutir a sobrevivência da espécie humana, o equilíbrio e a conservação da biodiversidade e as relações de dependência dos seres vivos para com os ambientes naturais. O ciclo da água ganha destaque uma vez que é responsável pela maior movimentação de uma substância química pela superfície terrestre. Apesar da quantidade enorme dessa substância, apenas uma pequena fração está disponível de maneira fácil de ser tratada para o uso. Por exemplo, se o total de água presente no planeta fosse de 1000 L, a quantidade de água doce disponível na forma de rios e lagos seria de apenas 7,47 L.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
FALSA
Explicação:
De toda a água existente no planeta, 97,5% equivale a água salgada e, portanto, apenas 2,5% representa a água doce.
A maior parte desta água doce, no entanto, é encontrada indisponível para o consumo humano na forma de gelo ou cobertura de neve permanente nos polos e regiões montanhosas, ou como águas subterrâneas em lençóis freáticos. Assim, da quantidade total de água doce na Terra, apenas 0,26% encontra-se disponível para atender nossas necessidades vitais, concentrando-se em lagos, reservatórios e bacias hidrográficas (Shiklomanov & Rodda).
Ou seja, se fosse 1000L seria 2,6L e não 7,47L.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
Assim, da quantidade total de água doce na Terra, apenas 0,26% encontra-se disponível para atender nossas necessidades vitais, concentrando-se em lagos, reservatórios e bacias hidrográficas (Shiklomanov & Rodda). Ou seja, de 1000L seria 2,6L e não 7,47L.