Respostas
Resposta:
Basicamente mistura os estilos angola e regional.
Explicação:
Resposta:
ESTILOS DE CAPOEIRA
Na história da capoeira, dois estilos ficaram muito evidentes em sua forma de jogo e em suas filosofias e vantagens de atuação. A Bahia onde a tradição da capoeira sempre teve raízes fortes, foi o berço para essa diferenciação.
A CAPOEIRA REGIONAL
A capoeira mais solta, jogada de maneira mais desprendida e com golpes altos, cadenciados por batidas mais enérgicas e um compasso mais acelerado do ponto de vista musical. Foi fomentada, ensinada e difundida por muitos mestres, mas um dos mais famosos sem dúvidas foi o mestre Bimba.
A CAPOEIRA ANGOLA
Já a capoeira mais lenta com golpes introspectivos fechada e baseada em posições de defesa, contra ataque cadenciado por ritmo calculado e lento ficou conhecida como Angola, sendo esta divulgada e ensinada com ênfase pelo saudoso mestre Pastinha.
CAPOEIRA NO BRASIL HOJE
A história da capoeira no Brasil de hoje é objeto de estudo de muitas áreas do conhecimento. Pesquisadores de universidades querem testar as propriedades, capacidades e possibilidade de alterações fisiológicas. Além de quererem estudar as entidades de defesa da cultura e da valorização das raízes negras.
A CAPOEIRA CONTEMPORÂNEA
Um fato curioso sobre a capoeira na atualidade, é que ela foi adaptada a exercícios físicos em academias de ginástica. Hoje ela é uma atividade física que atrai muitas pessoas que querem emagrecer ou melhor sua aptidão física. A “capoeira localizada” e tantas outras adaptações começam a surgir em academias de ginástica com uma frequência cada vez maior.