Vocês acreditam que o preconceito pode afetar de alguma maneira as pessoas durante a pandemia? Seja economicamente, socialmente ou culturalmente?
Justifique a sua resposta, seja ela negativa ou positiva.
Respostas
Resposta:
Sim vi vários relatos de meninas negras que começou a ser blogueira e várias Pessoas falaram quem ela não podia fazer isso pq o cabelo era ruim a cor era feita ela não tinha dinheiro para comprar produtos gringos ela ela teve um colapisio NERVOSO e começou se alto multilar e falar que era preta que não podia trabalhar com nada pq ninguém aceitava ela do jeito que ela era
Sim, desde o início da crise sanitária, as pessoas com mais de 60 anos precisam escutar que a Covid-19 mata “apenas” velhos, como se eles fossem descartáveis. Esse tipo de afirmação está deteriorando a saúde mental de uma geração inteira.
A pandemia do novo coronavírus, além de colocar a vida da população em risco, escancarou o preconceito com os mais vividos. Grupo de risco da Covid-19, os maiores de 60 anos entraram em isolamento social rapidamente e acompanharam, pela tela da televisão ou do celular, o caminho do vírus que foi matando 4.648 pessoas na China, 34.708 na Itália, 28.338 na Espanha, 124.161 nos Estados Unidos e 57.070 no Brasil. Sem dó, o Sars-Cov-2 levava, principalmente, os mais velhos. Em alguns países, era preciso escolher quem ia viver: o idoso ou o jovem.