• Matéria: Biologia
  • Autor: nanda161204
  • Perguntado 6 anos atrás

Gente vcs podem me ajudar a fazer um resumo desse texto, é urgente

MÉTODOS ANTICONCEPCIONAIS

A orientação em planejamento familiar é uma prática de essencial importância para qualquer pessoa, proporcionando informações corretas que levem em conta o seu papel sexual, sua história de vida, crenças e valores. A tomada de consciência da responsabilidade da procriação é fundamental para que o indivíduo, independente do fato de apresentar ou não alguma deficiência, venha a ter uma vida sexual saudável. No caso específico das pessoas com deficiência intelectual, é extensa a discussão ética sobre o direito ou não destes terem filhos. Glat e Freitas (1996) observam que a esterilização em homens ou mulheres relativamente jovens, ainda que tenham deficiência, deve ser analisada com muito cuidado. Deve ser levado em conta que há diversos níveis de deficiência mental e em muitos casos o déficit intelectual não impede a conversa sobre o assunto, às vezes com o auxílio do médico ou do terapeuta. O desconhecimento dos métodos contraceptivos pode conduzir a uma gravidez não-planejada, muitas vezes resolvida com a solução não-desejada do aborto ou levando a problemas na aceitação da criança nascida nestas circunstâncias.

A prevenção da gravidez indesejada realiza-se pela aplicação dos métodos de controle de natalidade, reversíveis ou irreversíveis, mostrados a seguir. É também apresentado o índice de falha dos métodos, de acordo com Bello e col. (1985) e Cavalcanti (1992).

Respostas

respondido por: MeninaEstranha13
1

Resposta:

A orientação em planejamento familiar é uma prática de essencial importância para qualquer pessoa, proporcionando informações corretas que levem em conta o seu papel sexual, sua história de vida, crenças e valores. A tomada de consciência da responsabilidade da procriação é fundamental para que o indivíduo, independente do fato de apresentar ou não alguma deficiência, venha a ter uma vida sexual saudável. Glat e Freitas observam que a esterilização em homens ou mulheres relativamente jovens, ainda que tenham deficiência, deve ser analisada com muito cuidado. Deve ser levado em conta que há diversos níveis de deficiência mental e em muitos casos o déficit intelectual não impede a conversa sobre o assunto, às vezes com o auxílio do médico ou do terapeuta. A prevenção da gravidez indesejada realiza-se pela aplicação dos métodos de controle de natalidade, reversíveis ou irreversíveis, mostrados a seguir. É também apresentado o índice de falha dos métodos, de acordo com Bello e col. e Cavalcanti .

Explicação:

Perguntas similares