• Matéria: Sociologia
  • Autor: failenaroll654
  • Perguntado 5 anos atrás

Leia o texto a seguir. Não é de hoje que ser “moderno” e “antenado” é ser diferente. Toda geração tem seu grupo tentando criar uma identidade própria, de preferência distante dos padrões que a sociedade considera normais, mas muito do que pregam tem um pé nos anos 70. No Brasil, uma das tendências é a ecovila, espécie de comunidade baseada na produção de alimentos orgânicos, no uso de energia renovável e na preser- vação do ambiente. Outra moda é a volta dos discos de vinil (por exemplo, LPs) e a cultura do faça você mesmo, como a produção caseira de cervejas. (ATIVIDADE: Com base no texto e nos conhecimentos sobre juventude e sociedade contemporânea, explique com suas próprias palavras por que o Estatuto da Juventude é importante para que possamos pensar em Juventudes, no plural, e não Juventude no singular.)


failenaroll654: Preciso urgente

Respostas

respondido por: emanuelllfranca32
619

Resposta:

Na sociedade moderna, embora haja variação dos limites de idade, a juventude é compreendida como um tempo de construção de identidades e de definição de projetos de futuro. Por isto mesmo, de maneira geral, a juventude é a fase da vida mais marcada por ambivalências. Ser jovem é viver uma contraditória convivência entre a subordinação à família e à sociedade. E, ao mesmo tempo, grandes expectativas de emancipação.

Explicação:


PRAIANAbitchs: *Na sociedade contemporânea
respondido por: JKYami
129

Resposta:

O Estatuto da Juventude tem como princípio garantir os direitos dos diversos tipos de juventudes existentes em nosso país, assim como o reconhecimento da diversidade presente nessa fase do desenvolvimento humano.

Explicação:

Perguntas similares