Respostas
Explicação:
No meu ponto de vista, Eles (no caso, terceira pessoa do plural) se refere ao nosso sistema vigente: o capitalismo. Com sua corrida para sustentar o consumismo acaba distorcendo alguns valores e tratando o ser humano como meros fantoches, sempre querendo manipular, manobrar e levá-los ao principal objetivo: consumir para movimentar a máquina capitalista.
“Corrida pra comprar cigarro, cigarro pra vender remédio.” Estimulam a venda do cigarro, mesmo sabendo que é prejudicial, mas a doença é necessária para movimentar a indústria farmacêutica.
Essa é a lógica do sistema, corrida para vender tudo o que “eles” colocam na nossa mente o que julgam necessário, e que muitas vezes podemos viver sem.
“Eles querem te vender, eles querem te comprar” trata o indivíduo como uma mercadoria, sempre alienando.
“Silicone contra a gravidade” A mídia dita o que está na moda, criando um padrão de beleza que deve ser seguido por todos, sempre pensando na venda e no lucro, sem respeitar a individualidade e necessidade de cada um.
“Satisfação garantida” fazem de tudo para atender às necessidades, sempre com um preço
“Obsolescência programada” coloca-se um “prazo de validade” em tudo. O carro deve ser do ano, o celular deve ser o mais moderno, pequenas modificações, uma de cada vez, para garantir que cada demanda seja comprada e descartada no mesmo momento.
“querem te matar (a sede) eles querem te sedar”. Te deixar com sede de consumopara matar a sua sede, satisfazendo o seu desejo, sempre te sedando, te alienando, vendando os seus olhos.
“Não querem nos deiixar pensar” afinal, o pensamento crítico torna a pessoa mais questionadora. E para quê questionar? Basta comprar…
O silêncio da ignorância é necessário.
E, afinal, quem eles pensam que são?