Respostas
Resposta:
O termo em japonês é Kōdo keizai seichō e foi criado para fazer referência à recuperação ecômica japonesa após a II Guerra Mundial. Vale ressaltar, que o Japão além de ter perdido a guerra, ainda perdeu territórios que tinha colonizado, como da Coreia, Manchúria e também de parte da China.
Dessa maneira, a perda no quesito da economia foi enorme, além das mortes que houveram no fronte e com os ataques em solo japonês. Ainda não se pode esquecer que duas cidades foram completamente dizimadas com as bombas atômicas: Hiroshima e Nagasaki.
Portanto, o Japão depois da II Guerra Mundial era um país devastado que ainda teve de contas com a ocupação do exército dos Estados Unidos da América no país. As bases militares dos americanos começaram a ser construídas estrategicamente para caso houvesse uma guerra na Ásia e assim eles tivessem uma vantagem.
Diante dessa realidade, o povo japonês também tinha de lidar com a humilhação pública de ter sido derrotado, algo que conta muito para os costumes do país. Assim, era preciso que a economia voltasse rapidamente.
Entre as medidas que tornaram esse crescimento possível, estão:
Concessão de crédito pelos Estados Unidos da América para o Japão: ao mesmo tempo em que os Estados Unidos da América construía uma série de bases militares pelo país, também fez empréstimos para que os japoneses pudesse reconstruir-se.
Apoio do governo para a reconstrução de fábricas e também de empresas.
Estreita relação das empresas e fábricas com os sindicatos para garantir boas condições de trabalho e salários adequados para estimular o consumo.
Estímulo de crescimento de empresas privadas.
Além dessas medidas existem muitas outras, como o fortalecimento da tecnologia no país e incentivos ao consumo. O país também contou com a determinação de seu povo para que os índices econômicos melhorassem.
( a parte em negrita sublinhada e a infomação principal de sua pergunta , o que não esta sublinhado se não quiser não preciza copiar ) ;)