Na década de 1930, o cinema já contava com a interação
do som no modo de contar as histórias. Apesar dessa
evolução, alguns cineastas e teóricos de cinema, inclusive
Charlie Chaplin, resistiam ao cinema falado, insistindo em
produzir o cinema mudo. Você poderia dizer por que esse
grupo de profissionais do cinema tinha tanta resistência
ao cinema falado? Faça uma pesquisa sobre o assunto em
livros sobre cinema ou na internet. Registre o que descobriu
e dê também sua opinião.
Respostas
Resposta:
Já na década de 1930, o cinema vinha ainda se acostumando com a interação do som no modo de contar as histórias. Alguns cineastas e teóricos de cinema, como Eisestein e Chaplin, consideravam desnecessária a presença do som nos filmes.
Explicação:
O cinema sempre buscou fazer uma interação entre o público e os seus artistas. Mas nem sempre o cinema foi da forma como conhecemos hoje: Com cores e sons. Existiram cineastas que se recusaram a aceitar essa mudança.
Cinema e interação
O cinema é um tipo de arte cujo objetivo é transmitir um pensamento humano por meio de filmes de ação, suspense, comédia e vários outros gêneros. No início os filmes não tinham som e também eram feitos sem cores, ou seja, apenas em preto e branco. Alguns artistas como Charlie Chaplin resistiram ao cinema falado.
Isso aconteceu porque ele não via a necessidade de se ter som as cenas do cinema, uma vez que a arte dele poderia ser muito bem representada apenas pela forma como ele fazia os gestos.
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