Quais razões levaram à denominada crise da
Crimeia e suas consequencias para a população daquela região?
Respostas
Resposta:
As tensões na Crimeia – província semiautônoma da Ucrânia, localizada em uma península no sul do país – revelam as relações existentes entre os ucranianos e os russos desde a extinção da União Soviética. A população dessa região, em sua ampla maioria, utiliza o idioma russo e mantém-se mais vinculada a Moscou do que propriamente a Kiev. Assim, com as recentes transformações que marcaram a política do país, a província em questão passou a tornar-se palco de extrema instabilidade política.
Os problemas internos da Ucrânia encontraram o seu ápice quando o então presidente Viktor Yanukovich refugou de um acordo que se comprometera a realizar com a União Europeia, o que ampliaria as relações do país com o bloco vizinho. Essa decisão foi diretamente influenciada pela Rússia, que não via com bons olhos esse acordo, uma vez que a Ucrânia é um dos seus principais parceiros comerciais no continente europeu.
Explicação:
se quiser procure um paragrafo ai que esteja de acordo com sua pergunta
Espero ter ajudado✌✌
Explicação / Resposta :
Como teve início a crise na região?
A crise se deu quando o presidente ucraniano Viktor Yanukovich desistiu de assinar um tratado de livre-comércio com a união europeia pois preferia priorizar a Rússia , causando protestos , em fevereiro ele foi destituído e fugiu para Rússia.
Quais as consequências ?
Uma das consequências foi a morte de vários protestantes.
Está uma das perguntas que não consegui estudar mais a fundo , pois tem pouca informação. Mil desculpas.