Qual a origem das tranças tailandesas? Elas são apropriadas da cultura Africana? Comente
Respostas
Resposta:
A Trança Africana, especificamente a nagô, é bastante antiga na África. Penteados com tranças abrangem um amplo terreno social: religião, parentesco, estado, idade, etnia e outros atributos de identidade podem ser expressados em penteado. Tão importante quanto o desenho é o ato da trança, que transmite os valores culturais entre as gerações, exprime os laços entre amigos e estabelece o papel do médico profissional.
Há uma grande variedade de estilos tradicional de tranças africanas, que vão desde curvas complexas e espirais para a composição estritamente linear. Pode parecer estranho olhar um modelo de trança e comparar a geometria, mas estes são os estilos bastante tradicionais na África. A matemática faz parte do penteado Africano e, como muitos outros africanos no Novo Mundo (escravidão), o conhecimento sobre ele sobreviveu.
Explicação:
As tranças tailandesas se originaram na Tailândia e sofreram influência das famosas tranças africanas. As tranças tailandesas, que também podem ser chamadas de cordas, não são muito diferentes das tranças africanas.
Mas é preciso que nas tranças tailandesas, a tecelagem das cordas não fazem uso de materiais artificiais, em que os fios devem ser longos e grossos. Elas cobrem o couro cabeludo todo, resultando em cerca de 150 a 200 tranças.
Bons estudos!