Respostas
O atordoamento dos animais são feito de diversas maneiras, por exemplo o de suíno é feito por descarga elétrica, com dois eletrodos, em forma de pinça ou tesoura, que são posicionados nas laterais da cabeça e um no coração, além deste existe um outro método onde o suíno é colocado em uma câmara com atmosfera rica em gás carbônico, sendo atordoado por falta de oxigênio. O atordoamento do boi é feito normalmente por uma pistola pneumática, que é aplicada na parte superior do crânio do boi, destruindo parte do cérebro do boi.
A sangria dos bovinos é similar as dos suínos, onde são pendurados para drenagem do sangue, que nos primeiros 40% desse tempo o animal perde cerca de 80% do sangue.
Nos suínos são feitos as escaldagem, com água quente em torno de 65 graus.
Após as escalda os suínos são depilados através de um rolo que possui um dedo de borracha para não machucar a carcaça.
Após a evisceração dos animais, nos suínos é feito o corte da carcaça longitudinalmente, seguindo a espinha dorsal, removendo a medula e o cérebro dos animais e limpando as carcaças com facas. E os bovinos semelhantemente são cortados ao meio e passa por um processo de limpeza, a retirada de gorduras e tecidos sem carne são feitos com uma faca, e lavadas com água pressurizada, para remoção das partículas ósseas.
No processo de corte e desossa, estocagem e expedição, as operações para os suínos e bovinos são semelhantes.
As diferenças são, ao menos na teoria, a forma de atordoamento. No suíno ela é feita com descargas elétricas, já nos bovinos ela é feita com pistolas pneumáticas, o processo de abate de fato acontece com a sangria dos animais, o corte é sempre na jugular em ambas as espécies.
Abate humanitário
Essas formas de abate são consideradas humanitárias por gerarem menos dor nos animais, diferente de abates que envolvem uma simples pancada forte na cabeça, que além de não ser 100% eficaz, causa dor e nem sempre atordoa o animal.
Venha estudar mais sobre bem-estar animal
https://brainly.com.br/tarefa/15087552
#SPJ2