Respostas
Resposta:
Em 1694, a língua geral reinava na então colônia portuguesa, com características de língua literária, pois os missionários traduziam peças sacras, orações e hinos, na catequese. A imposição de uma língua a uma colonia e uma das bases da sua povoação, pois com a repressão da sua cultura e costumes a sua exploração era facilitada, com isso o pensamento de revoltismo não se aflora nos nativos.
Explicação:
Resumindo, para poupar tempo e paciência pode colocar o de negrito.
Em 1755 o português se tornou o idioma preferencial e pouco tempo depois, idioma oficial no Brasil Colônia. Com a chegada dos escravos africanos e idiomas como o Iorubá e o Quimbundo, a corte pretendia manter mais presença política e controle da colônia. Uma outra medida foi proibir o ensino do Tupi aos indígenas e obrigar o ensino de Português.
Brasil Colônia
A imposição da língua, cultura, valores, religião e outros, dos colonizadores sobre os colonizados é mais uma forma de poder sobre estes. Os Jesuítas foram os principais responsáveis pelo ensino da língua portuguesa durante o período colonial.
Mesmo assim, o português falado no Brasil teve contato com idiomas indígenas e africanos que conviviam na colônia. Assim, o português falado na colônia teve contribuições linguísticas de outros povos. Essas contribuições formaram o português que utilizamos no Brasil e que ainda é influenciado por outras línguas, fazendo surgir novos termos.
Leia sobre o Brasil Colonial: https://brainly.com.br/tarefa/18069941
#SPJ2
Explicação:
Resumindo, para poupar tempo e paciência pode colocar o de negrito.