Respostas
Olá!
Vamos analisar cada alternativa:
I - Falso. Apenas frações impróprias podem ser convertidas em números mistos. Isso porque um número misto é uma notação de soma de um número inteiro e uma fração própria. Como a fração própria faz parte da soma, a única forma de ter um "número misto" a partir de uma fração própria é quando a parte inteira for zero. Entretanto, isso continuaria a ser uma fração própria, não um número misto, pois somar zero à qualquer número não altera seu valor (dado que zero é a identidade aditiva).
II - Falso. Uma fração imprópria, assim como qualquer outro tipo de fração, pode ser simplificada (reduzida) desde que existam fatores em comum entre o numerador e o denominador. Ser imprópria não torna a fração irredutível.
III - Verdadeiro. Toda fração pode ser simplificada (reduzida) desde que existam fatores em comum entre o numerador e o denominador. A forma mais simples de uma fração é a forma irredutível. Essa forma de fração pode ser transformada em qualquer fração equivalente apenas multiplicando seu numerador e denominador por um certo número. Quando a fração for irredutível, significa que não existem fatores em comum entre o numerador e o denominador. Quando isso acontece, dizemos que o numerador e o denominador são primos entre si.
IV - Verdadeiro. Qualquer fração pode ser modificada ao multiplicar seu numerador e denominador pelo mesmo número. O resultado é o que chamamos de fração equivalente. Como existem infinitos números, existem infinitas possibilidades de multiplicação e portanto, infinitas frações equivalentes.
------------------------------------
Alternativa C - [F - F - V - V]
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos ;-)