Respostas
Resposta:
São três os fatores que influem no desenvolvimento da capacidade de aprender:
Primeiramente, a atitude que querer aprender. É preciso que a escola desenvolva, no aluno, o aprendizado dos verbos querer e aprender, de modo a motivar para conjugá-los assim: eu quero aprender. Tal comportamento exigirá do aluno, de logo, uma série de atitudes como interesse, motivação, atenção, compreensão, participação e expectativa de aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser pessoa.
O segundo fator diz respeito às competências e habilidades, no que poderíamos chamar, simplesmente, de desenvolvimento de aptidões cognitivas e procedimentais. Quem aprende a ser competente, desenvolve um interesse especial de aprender. No entanto, só desenvolvemos a capacidade de aprender quando aprendemos a pensar. Só pensamos bem quando aprendemos métodos e técnicas de estudo. É este fator que garante, pois, a capacidade de auto-aprendizagem do aluno.
O terceiro fator refere-se à aprendizagem de conhecimentos ou conteúdos. Para tanto, a construção de um currículo escolar, com disciplinas atualizadas e bem planificadas, é fundamental para que o aluno desenvolva sua compreensão do ambiente natural e sociais, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade, conforme o que determina o artigo 32 da LDB.
Explicação:
CRIATIVIDADE
O processo do desenvolvimento da aprendizagem torna-se mais eficaz quando o aluno recebe alguns desafios no qual é obrigado a refletir antes de dar uma resposta. Nesse contexto durante as aulas de Educação Física o estímulo ao ato criativo pode favorecer um melhor aprendizado aos alunos. Eles devem ser capazes de definir problemas com precisão e separar as informações disponíveis de que precisam para propor soluções factíveis. Existem várias formas para se trabalhar com a criatividade dos alunos durante as aulas de Educação Física, sendo ela a peça central da aula. Os objetivos da aula são alcançados conforme o nível de aprendizado da turma, no entanto cada turma tem suas particularidades e cada aluno tem suas necessidades e aspirações diferentes do grupo, deve-se, no entanto, respeitar o princípio da individualidade.