• Matéria: ENEM
  • Autor: yasminfernandes3030
  • Perguntado 6 anos atrás

Oii gostaria que alguém que entendesse do assunto corrigisse e desse uma nota de 0 a 100 e uma carta argumentativa destinada ao governo dos EUA pedindo uma retratação, por favor digam exatamente no que eu errei para eu poder tentar melhorar obrigado!!
Natal, 05 de outubro de 2020

Prezado governo dos Estados Unidos da América

Como nesses tempos estão ocorrendo muitas manifestações na maioria das vezes pacíficas contra o racismo e diante das barbaridades que foram ditas pela Vossa Excelência Donald Trump gostaria de solicitar uma retratação a qual seria feito um pedido desculpas a nação por tais calúnias e barbaridades faladas pelo Presidente Donald Trump.
A Vossa Excelência Donald Trump veio a público e acusa as manifestações de tentarem “acabar com a historia” dos EUA. Para ele, as manifestações que derrubaram ou tentaram derrubar estátuas de figuras históricas consideradas racistas, são realizadas por um grupo "fascista de extrema esquerda", ao qual ele declarou uma batalha, e pior ele disse que: "Nossa nação está testemunhando uma campanha impiedosa para acabar com a nossa história, difamar nossos heróis, apagar nossos valores e doutrinar nossos filhos" mas quais são esses valores que a manifestação esta lutando para apagar? o racismo? O governo realmente compactua com tais ideais?, Eles não estão querendo acabar com a história do pais e sim escrever uma nova que tenha reais valores e verdadeiros heróis que lutaram e lutam pelo respeito e igualdade para todos independente de gênero, raça, classe social ou orientação sexual.
Em vista desses fatos solicito que o tal reflita sobre seus posicionamentos e reveja suas atitudes e falas e que seja feito um pedido de desculpas a toda a nação e deixar claro que ele não estaria certo e que o governo não compactua com tais ideias e ideais.
Atenciosamente: Yasmin Fernandes.

Respostas

respondido por: vinikoya
1

Resposta:

mano para mim tá muito bom não vi nenhum erro

Explicação:

Perguntas similares