Respostas
Durante o Período Homérico não havia na Grécia nenhum modelo de governo democrático, de modo que os "Genos", as famílias "nobres", e o "Demos", o seja, o povo ou "a massa", frequentemente eram grupos em disputa.
Os Genos buscavam governar as Cidades-Estado de modo a garantir os seus privilégios, o que muitas vezes fazia com que a política local adotasse o modelo da Monarquia ou da Aristocracia, modelo onde apenas as famílias da elite local tinham verdadeiro poder. O Demos era, então, o grupo de "anônimos" que deveriam ser "controlados" pelas famílias nobres, sendo pessoas sem verdadeiro poder político ou econômico.
Resposta:Os Genos era um tipo de organização social na qual alguns indivíduos alegavam descendência comum, referindo-se por um nome único.
O demo (em grego: δῆμος) era uma subdivisão da Ática, região da Grécia em torno de Atenas. Os demos já existiam, como meras subdivisões de terra nas áreas rurais, desde o século VI a.C., e mesmo antes, porém só adquiriram um significado mais importante depois das reformas de Clístenes, em 508 a.C
Explicação :Se puder marcar como melhor resposta vai me ajudar muitoooooo.