• Matéria: História
  • Autor: issa2222
  • Perguntado 5 anos atrás

oi, alguém poderia me ajudar? desdejá agradeço muito! tenham uma ótima tarde ❤


O projeto de Ford começou em 1928 e findou em 1945. “O mal das folhas” inviabilizou definitivamente os sonhos do americano. Além do “mal das folhas”, outro fator pode ter sido fundamental para o fracasso de Ford da Amazônia, que fator foi esse? *

(a) As inúmeras doenças existentes na área, como pneumonia, sarampo e febre amarela, levaram à óbito muitos dos trabalhadores de Ford, que gerou uma intensa carestia de mão-de-obra na “Fordlândia”

(b) A distância entre a Amazônia e os grandes centros do país, dificultavam o fornecimento de materiais e de mão-de-obra qualificada.

(c) O motivo estava associado ao fato de que, naquele período, a convivência do trabalho assalariado, proposto por Ford, e o extrativismo do seringueiro eram inviáveis no mesmo espaço. O atraso da economia brasileira ainda não permitia a economia moderna proposta por idealistas como Ford.

( d )A crise de 1929, gerou enormes prejuízos para Ford, além da 2º guerra mundial que tornou ainda mais difícil o comércio de carros pelo mundo, visto que muitos países estavam devastados economicamente. Esse quadro econômico levou Ford à fechar sua “Fordlândia”​

Respostas

respondido por: bernardogibier
3

Resposta:

letra b

Explicação:

A distância entre a Amazônia e os grandes centros do país, dificultavam o fornecimento de materiais e de mão-de-obra qualificada.

Perguntas similares