Ainda sobre Marketing rural, podemos afirmar que:


a divisão marketing alimentar, marketing agrícola, marketing agroindustrial, marketing rural é puramente conceitual, não estando relacionada às configurações do próprio mercado na comercialização do produto.


as cooperativas não podem se relacionar ao marketing, uma vez que o foco delas deve ser no gerenciamento dos recursos dos produtores.


no marketing agrícola, as cooperativas são mediadoras entre indústrias e produtores, uma vez que os produtores conseguem ter maior volume produtivo e poder para negociar com as indústrias de transformação.


não é aplicável à agricultura familiar, pelos elevados custos de investimento.


é pouco relevante ao mercado, uma vez que o consumidor final se importa mais em ter o produto do que na embalagem que ele se encontra

Respostas

respondido por: larissamagrani
0

No marketing rural, há ênfase no marketing alimentar, marketing agrícola, marketing agroindustrial (A).

A propaganda serve como promoção de um pensamento, de uma prática, de um gosto, de um objeto, pelo método persuasivo e de convencimento, a fim de favorecer seu consumo em massa.

Muitas marcas utilizam da propaganda e anúncios para que os indivíduos pensem que precisam desses produtos e, assim, consumam de modo desenfreado, favorecendo o lucro empresarial.

Desse modo, as propagandas, inviabilizadas pelo marketing, convencem ao focar nas emoções, na ideologia, nos princípios, na estética dos compradores, fazem ter a impressão de necessitar de determinado produto e adquiri-lo a todo custo.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/24320219

Anexos:
Perguntas similares